Inscrições abertas para 2ª Caminhada Solidária do Trabiju

As inscrições para a 2ª Caminhada Solidária do Trabiju estão abertas desde segunda-feira (26). O evento, que acontecerá dia 1º de julho, é um dos primeiros da programação em comemoração aos 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba.
Desta vez, a doação será de um brinquedo novo, de qualquer valor, que fará parte da doação para as crianças mais necessitadas, no “Dia das Crianças”. Cada um poderá fazer sua inscrição e de mais uma pessoa, na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53, centro. Deverá ser preenchido um termo de responsabilidade de segurança. São apenas 120 vagas e a trilha será feita por quatro grupos de 30 pessoas de cada vez.
A Caminhada será realizada a partir das 8 horas, no Parque Natural Municipal do Trabiju. Cada participante deve se responsabilizar pelo próprio transporte de ida e volta do local.
Os organizadores lembram a importância dos participantes, no dia do evento, usarem roupas leves e confortáveis, calçados adequados, como tênis, além do boné ou chapéu, repelente, garrafinha de água e lanche.
A segunda caminhada será pela Trilha da Ponte Pênsil, iniciando pela Trilha da Caixa D´Água, passando pela Trilha da Muralha, que é um ponto histórico do Parque, seguindo pela Trilha do Ariete, até a Trilha da Ponte Pênsil e Cachoeira. O passeio será finalizado na exposição 5 Elementos, instalada na oca principal. O total será de 1,5 km de distância, com duração aproximada de 1h30 de caminhada. Haverá acompanhamento de monitores e dos guardas do Parque.
A realização dessa nova edição da caminhada é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, da coordenadoria de Eventos e do Fundo Social de Solidariedade.