Inscrições abertas para o 14º “Festipoema”

Colaborou com o texto: Gabriel Nogueira

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Academia Pindamonhangabense de Letras abrem inscrições para o “14° Festival de Poemas de Pindamonhangaba”. As inscrições estarão abertas no dia 16 ao dia 30 de março.
O festival valoriza a poesia, divulga esse tipo de arte e estimula a criação poética, incentivando a arte da interpretação da poesia e ao público para que tenha interesse pelas manifestações artísticas.
As inscrições são feitas pela internet, no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br. Podem participar poetas e intérpretes de poemas. A mesma pessoa pode participar nas duas categorias, autoria de poema e interpretação cênica.
Na autoria de poemas serão três categorias para participar, a adulta, que são para maiores de 18 anos, a juvenil que é de 12 a 17 anos e a infantil, menor de 12 anos.
Podem concorrer poemas com no máximo trinta e cinco versos, forma fixa ou forma livre, com qualquer temática, inéditos ou não, desde que não tenha sido selecionado em outra edição do Festival.
Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, pelo e-mail da cultura: cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3642-1080/(12) 3643-2690.