Inscrições abertas para o “43° Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba”

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal abre as inscrições para o “43° Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba” a partir do dia 18 de agosto. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/UxT4oxTRR3LpPtP68 até o dia 3 de outubro. Com a interrupção das atividades presenciais, por conta da pandemia da Coronavírus, o 43º Feste será realizado no formato virtual, com transmissão de vídeos, e debates ao vivo através do canal do Youtube da Prefeitura de Pindamonhangaba. O evento será realizado de 12 a 21 de novembro de 2021.
Serão priorizados, para essa edição do festival, espetáculos criados no período da pandemia ou que tiveram que readequar os seus processos, ensaios, experimentos e apresentações para o formato virtual, por conta da pandemia.
Poderão inscrever-se, para o 43º Feste, grupos de teatro, com qualquer espetáculo destinado a teatro convencional, espaços alternativos e rua, e com temática/estética destinada ao público adulto e infantil. Inclusive os espetáculos de bonecos, animação, circo, performance e intervenção, garantindo acessibilidade à diversidade de expressões e linguagens. Serão selecionados para participação do 43º Feste, até 13 (treze) espetáculos de grupos de teatro que tenham feito suas inscrições atendendo aos requisitos do edital. Destes 13 espetáculos selecionados, ao menos 03 deverão ser de grupos de Pindamonhangaba
Os grupos selecionados que confirmarem a participação até a data prevista receberão ajuda de custo, no valor único de R$2.500,00, exclusivamente na conta corrente ou poupança bancária em nome do proponente/representante, indicado no anexo I do edital.
A diretora de Cultura, Rebeca Guaragna, fala sobre a adaptação do evento. “O Feste, que está em sua 43ª edição, é um evento tradicional em nossa cidade, muito esperado por nossos artistas e amantes de teatro. Devido a pandemia, mais uma vez ele acontecerá de forma virtual, porém este ano com a participação de grupos de todo o Brasil, fortalecendo a criação e a produção artística e a integração entre os grupos”, finaliza a diretora.
O edital completo pode ser acessado pelo link https://pindamonhangaba.sp.gov.br/43-feste.

  • Créditos da imagem: Arquivo TN
  • Créditos da imagem: Divulgação