Inscrições do vestibular das Etecs e da Fatec são prorrogadas

Com vagas em Pindamonhangaba, processo deve ser feito pela internet até a próxima semana

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O prazo de inscrição para os processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foi prorrogado até às 15 horas da próxima segunda-feira (19). As duas instituições estão presentes em Pindamonhangaba e têm vagas abertas para estudantes do município.
Para o primeiro semestre de 2019, o “vestibulinho” das três unidades da Etec em Pinda disponibilizam estudos de Administração, Mecânica, Nutrição e Dietética, Recursos Humanos, Logística, Cozinha, Serviços Jurídicos e Desenvolvimento de Sistemas. Podem se candidatar à seletiva, pessoas que concluíram o Ensino Fundamental e têm interesse em modalidades com Ensino Médio. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.
As inscrições devem ser efetivadas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Sendo necessário imprimir um boleto e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária até o dia 19 de novembro. O exame será no dia 16 de dezembro.
Em processo semelhante, o cadastro para o vestibular da Fatec de ingresso no início do ano que vem deve ser realizado, exclusivamente, pelo site www.vestibularfatec.com.br, custa R$ 70, com pagamento até a mesma data. A oferta da unidade pindense abrange vagas para os cursos de Tecnologia: Manutenção Industrial (noturno); Mecânica – Processos de Soldagem (matutino); Gestão de Negócios e Inovação (noturno); Processos Metalúrgicos (noturno) e Projetos Mecânicos (matutino). A prova será em 9 de dezembro.