Inscrições estão abertas para oficina que ensina como investigar uma obra

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, e Oficinas Culturais apresentam, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, a oficina sobre Como Investigar Uma Obra.

A oficina acontece gratuitamente, de maneira remota, pela plataforma Zoom, no dia 15 de março, das 18h30 às 21h30, e é voltada para arte-educadoras(es), artistas, curadores(es) e interessadas(os) em geral, acima de 18 anos. As inscrições estão abertas, e estão com 20 vagas disponíveis, que estarão reservadas para os primeiros que se inscreverem por meio do link https://forms.gle/1zZVbnPHoxj41mVB8.

Levando como ponto inicial a arte educação como campo de conhecimento e pesquisa, a oficina pretende tornar público o processo de investigação de uma obra de arte, considerando sua produção, discurso, localização expositiva e a proposta curatorial que a envolve. A partir destes critérios, pretende-se pôr em questão o Núcleo Arte-Educativo enquanto área profissional, transformando-o, também, enquanto ponto de reflexão, análise e discussão.