Inscrições para a terceira edição do Cine Urutu encerram no dia 31 de agosto

As inscrições para a terceira edição do Festival Cine Urutu encerram no dia 31 de agosto. O Festival busca fomentar a produção audiovisual do Vale do Paraíba e exibir curtas metragens de acesso restrito ao grande público. O Festival está na sua 3° edição, sendo desenvolvido pelo Arte Mais: espaço de criações coletivas e Casa Cinematográfica através do Edital 01/2020 – Linguagens Artísticas/ FMAPC (Fundo Municipal de Apoio à Política Cultural) Pindamonhangaba/ SP.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/Cineurutu. Cada participante pode enviar até dois filmes, sendo que as obras inscritas não podem estar disponíveis na internet, de modo público, até o período de encerramento do festival. Qualquer gênero de filme pode ser enviado, realizado em qualquer suporte (câmeras, celulares, filmadoras etc) desde que tenham entre 1 minuto (mínimo) e 20 minutos (máximo) já considerando os créditos iniciais ou finais. Todos os filmes selecionados receberão certificado de participação no evento e os premiados receberão um troféu exclusivo do festival.
Entre os dias 22 e 28 de outubro os filmes selecionados serão exibidos, distribuindo as categorias em sessões de 1 hora de duração, seguidas de bate-papo sobre os filmes. As exibições ocorrerão de forma online, com os filmes selecionados ficando disponíveis para acesso pelo período de 15 dias no canal do Youtube do Festival.