Inscrições para castração de cães e gatos acontecem no Araretama

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Nesta semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a fase de inscrição para a “Campanha de Castração de Cães e Gatos” a ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro. Neste mês, a castração acontece na região do Araretama, por isso, neste momento, as inscrições serão somente para este bairro.
O cadastro pode ser feito na avenida Nicanor Ramos Nogueira ao lado da paróquia São Miguel Arcanjo e na prefeitura, das 8 às 17 horas, até o dia 21 de setembro. O serviço de castração é destinado a cães e gatos com objetivo à identificação e controle populacional dos animais.
Para a inscrição, é necessário que o proprietário do animal apresente comprovante de endereço, cópia do documento pessoal com foto, além de preencher a ficha de inscrição e o termo de autorização de cirurgia.
De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, as inscrições e o procedimento não terão custos aos munícipes, que devem estar atentos às recomendações do pré e pós-operatório, garantindo assim a plena recuperação do animal.

  • Procedimento cirúrgico será feito pela Prefeitura, gratuitamente