Inscrições para castração gratuita de animais serão realizadas nesta sexta-feira na Prefeitura

Pindamonhangaba realizará mais uma ação de castração gratuita em cachorros e gatos. Desta vez, além dos bairros da cidade, serão abertas inscrições nesta sexta-feira (27), na Prefeitura, até as 16 horas.
No ato da inscrição, os proprietários de cães e gatos devem levar RG, CPF e comprovante de endereço.
As castrações serão realizadas nos dias 31 de maio (20 caninos), 1° de junho (20 caninos), 2 de junho (10 felinos) e 3 de junho (20 caninos), no Cepatas, às 8h30.

O animal deverá estar em jejum absoluto de água e comida a partir das 20 horas do dia anterior, estar limpo (pode dar banho no dia anterior), estar sem pulgas e carrapatos, e o tutor deve levar o pet com coleira e guia, além de uma toalha ou lençol limpo para o animal. É obrigatório a utilização de roupa pós cirurgia e/ou colar elizabetano.

Estamos iniciando uma nova fase de castração, onde serão disponibilizadas essas ações no próprio Cepatas. Uma oportunidade para o munícipe castrar seu animal, sem que precise aguardar pela castração itinerante. Lembrando que esse cadastro é para todos que desejam castrar seu animal, independente da proximidade ou não da unidade Cepatas. Esperamos o apoio da população em mais essa iniciativa”, disse o responsável pelo Cepatas, o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, André Pereira.

  • Divulgação