Inscrições para castrações de cães e gatos para Ribeirão Grande e região começam dia 4

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Cepatas, realiza, a partir de 4 de janeiro de 2021, as inscrições para castração de cães e gatos na região do Ribeirão Grande. Serão 100 vagas.
Serão 3 locais de inscrição: dia 4 de janeiro, das 8h30 até o preenchimento das vagas, no Centro Comunitário do Ribeirão Grande; dia 4, das 13h até o preenchimento das vagas, no Centro Comunitário da Cruz Grande; dia 5, a partir das 8h30, até o preenchimento das vagas, no centro de apoio aos romeiros, no Bom Sucesso.
Para se inscrever o interessado deve apresentar: CPF, comprovante de endereço e cartão do Cadastro Único, pois será dada prioridade para famílias de baixa renda. Serão atendidos 2 animais por residência.
No momento da inscrição, o tutor do animal receberá o dia, horário e cuidados pré-cirúrgicos.
De acordo com informações da veterinária do Cepatas, Fernanda Mussi, a castração e microchipagem de mil cães e gatos será feita durante o próximo ano todo, sendo um bairro ou região atendidos por mês. A prioridade será para fêmeas.
“Todos os animais castrados pelo programa da Prefeitura serão microchipados. Isso significa que os animais serão monitorados através uma plataforma doada para a Prefeitura pela My Track Pet. É como se fosse o ‘gps dos cachorros’, em que o microchip está atrelado ao CPF do tutor. Assim, com o microchip, a Prefeitura tem condições de monitorar esse animal: se ele se perder, teremos mais chances de localiza-lo ou, se por alguma razão esse animal sofreu maus tratos ou foi abandonado, nós também vamos localizar o tutor responsável”, explicou a veterinária do Cepatas, Fernanda Mussi.

  • Créditos da imagem: Divulgação