Inscrições para ‘Concurso Cultural’ do jornal Tribuna do Norte seguem até dia 31 de maio

Podem participar alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas

Com o objetivo de fortalecer a prática da leitura e da escrita; aprimorar técnicas de coesão, objetividade e criatividade em sala de aula, e celebrar os 140 anos do Jornal Tribuna do Norte, a Fundação Dr. João Romeiro – mantenedora do Jornal – lançou, neste mês de maio, um “Concurso Cultural de Redação e Desenho”.

Esta é a segunda edição do concurso, que tem envolvido educadores e alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e também estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de Pindamonhangaba.

A ideia central da iniciativa é que os estudantes conversem com seus familiares sobre suas relações com o centenário jornal Tribuna do Norte – fundado pelo jornalista, jurista, político e poeta Dr. João Marcondes de Moura Romeiro, em 11 de junho de 1882 –, e, em sua unidade escolar, elabore textos com ligação à temática: “Tribuna nossa de cada dia” – para o Ensino Fundamental; e “Pindamonhangaba: um novo olhar sobre o passado” para estudantes do Ensino Médio.

O “Concurso Cultural de Redação e Desenho” faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Fundação Dr. João Romeiro – e diversos parceiros – em celebração aos 140 anos de existência desse veículo de informação, que contribui significativamente para o registro histórico do município e região, por meio de um rico acervo e instrumento de pesquisa.

São patrocinadores da iniciativa: Absoluta Escola Técnica; Imago Academia de Artes e Design; Ilha dos Óculos; Ri-happy; Play Burguer; Turma da Mônica Programas Educacionais; Loja Neto Jeans; Nova Impressão; Oscar Calçados; Rádio Vale FM; Rádio Super Pop; Wizard Escola de Idiomas.

Mais informações sobre o concurso; Regulamento e Premiação estão no link: http://jornaltribunadonorte.net/noticias/jornal-tribuna-do-norte-celebra-140-anos-de-historia-e-lanca-concurso-cultural/.

  • Divulgação Em sua segunda edição, o concurso cultural tem por objetivo estimular os estudantes a conhecerem a história do centenário Tribuna do Norte