Inscrições para dois cursos com bolsa-auxílio encerram nesta sexta-feira

Um convênio assinado entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo abriu vagas para dois cursos online com pagamento de bolsa-auxílio. Para o município, há 20 vagas para os cursos de Assistente Administrativo e 20 vagas para Auxiliar de Logística, ambos com 60 horas de duração.
O valor da bolsa-auxílio será de R$210,00 para cada estudante e as aulas iniciam no dia 12 de maio. Podem se cadastrar candidatos a partir de 16 anos que estejam desempregados. Após 10 dias de aulas e cumprindo todos os requisitos da turma em que está matriculado, o estudante estará apto a receber o auxílio.
As aulas serão online e ao vivo das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os pretendentes devem fazer a inscrição pelo link http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/ até o dia 30 de abril.
O curso de Auxiliar Administrativo irá capacitar o estudante a auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, marketing, comercial e jurídico.
Já o Auxiliar de Logística capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas a área de logística, em especial aquelas voltadas a movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, os cursos ampliam a preparação profissional de quem está ingressando ou retornando ao mercado de trabalho. “Os cursos, além de serem gratuitos, oferecem qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. É uma ótima oportunidade para os jovens avançarem na qualificação profissional e, de quebra, receberem um auxílio financeiro”, finaliza Roderley.

  • Créditos da imagem: Divulgação