Inscrições para Novotec Expresso são prorrogadas até domingo (8)

Há opções de cursos de diversos segmentos oferecidos no contraturno escolar; podem
participar alunos do Ensino Médio

As inscrições para os cursos do Novotec Expresso foram prorrogadas
até o próximo domingo (8). Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo e se inscrever pelo http://www.novotec.sp.gov.br.
O Novotec Expresso é uma das modalidades de cursos profissionalizantes do Novotec, um programa realizado em parceria entre a Secretaria Estadual da Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho.
Na região do Vale do Paraíba, o Novotec Expresso disponibiliza 1.655 vagas para 17 cursos
de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 11 escolas estaduais da região, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza
As opções são: Ajudante de Laboratório Químico, Assistente em Banco de Dados, Auxiliar de Logística, Computação na Nuvem, Criação de Sites Plataformas Digitais, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Edição de Vídeo – Youtuber, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Marketing Digital, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Práticas de Gestão De Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Suporte a Softwares de Gestão Empresarial e Técnicas de Vendas.
Os resultados serão divulgados na primeira semana de fevereiro de 2020. As aulas terão início no mês de março.

  • Créditos da imagem: Divulgação