Inscrições para o concurso do “Símbolo Cultural” são prorrogadas

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

A Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba prorrogou, até dia 8 de setembro, as inscrições para o concurso do “Símbolo Cultural” da cidade. A intenção é identificar uma prática cultural com a participação da população que represente a Princesa do Norte.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, o concurso tem como objetivo a seleção de um símbolo cultural que representará a promoção artesanal de Pinda, elegendo a melhor proposta. O concurso tem como função também estimular os artistas e pessoas da cidade a contribuírem com um símbolo que represente o município.
“Pindamonhangaba é rica em símbolos seja do ponto de vista da natureza, imóveis tombados, histórico ou mesmo da sua economia. Com o concurso, a seleção, a partir de vários critérios estabelecidos, escolherá aquilo que é mais significativo e assim poderá ser aplicado em diversos produtos, principalmente artesanais”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.
Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, o processo de participação para o concurso cultural está aberto, desde maio, e pode ser consultado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba www.pinda.sp.gov.br. Estão dispostos para consulta também o regulamento e formulário de inscrições.
Mais informações podem ser obtidas no Palacete 10 de Julho, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Deputado Claro Cesar, 33 – centro. Telefone 3642-1080.