Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas até as 23h59, no horário de Brasília, desta sexta-feira (19), no site do Enem.
Até a noite da quarta-feira (17), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4,8 milhões haviam concluído a inscrição.
Quem já fez a inscrição e precisa fazer algum tipo de alteração também tem até sexta para fazer. Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 82. O prazo para pagamento vai até o dia 24 deste mês.
Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.
As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Aplicativo
Os participantes desta edição e interessados em acompanhar as várias fases do exame podem acompanhar as etapas pelo aplicativo para celular.
A ferramenta, além de ser mais uma forma de contato entre o Inep e o participante, auxilia na organização e cumprimento de prazos relacionados ao Enem.
Antes da realização das provas, podem ser visualizados dados da situação da inscrição, cronograma, locais de provas e o cartão de confirmação. Após os testes, o aplicativo fornece o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.