Inscrições para o “Festipoema” acabam amanhã

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
Terminam neste sábado (30), as inscrições para a décima segunda edição do “Festival de Poemas de Pindamonhangaba –  Festipoema”. O evento é uma promoção conjunta do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, da Academia Pindamonhangabense de Letras e do Conselho Municipal de Cultura – Cadeira de Audiovisual.
Os interessados em participar devem se inscrever em uma das categorias artísticas oferecidas pelo festival, são elas: poemas, intérpretes, vídeos e fotografias que buscam sintetizar a essência do poema através do audiovisual ou cênico.
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Cultura na quarta-feira (27), a edição de 2018 contava com 517 inscritos de 25 estados do país e o Distrito Federal.
Como nas edições anteriores, o “Festipoema” tem como objetivo estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, assim como incentivar a arte da interpretação da poesia e estimular no público o interesse pelas manifestações artísticas. Podendo concorrer  nas categorias: Adulto, Juvenil, Interpretação Cênica, Fotográfica e Audiovisual de um minuto. A inscrição é feita somente via internet. O participante deve acessar o site: www.pindamonhangaba.sp.gov.br
As inscrições foram abertas em março e acabam neste dia 30. A divulgação dos poemas selecionados será no dia 3 de agosto. Entre os dias 13 de agosto e 21 de setembro, serão feitas as entregas de fotos e vídeos. Para que os participantes possam desempenhar boas interpretações das obras literárias, serão realizadas oficinas para a interpretação fotográfica e audiovisual, além da oficina de interpretação cênica.
Os poemas, fotografias e vídeos selecionados serão expostos no Palacete 10 de Julho, antes das apresentações e premiações que devem ocorrer nos dias 6 e 7 de outubro.
O evento é realizado em conjunto entre o Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Academia Pindamonhangabense de Letras e do Conselho Municipal de Cultura.
Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelos telefones: 3642-1080 / 3643-2690.

  • Autores podem interpretar suas obras