Inscrições para o Festipoema acabam neste mês

COLBOROU COM O TEXTO: Bruna Silva
***
O Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para a décima segunda edição do “Festival de Poemas de Pindamonhangaba – Festipoema”, aqueles que quiserem participar devem efetuar a inscrição até o dia 30 de junho.
Os interessados em participar poderão se inscrever em uma ou mais categorias artísticas oferecidas pelo festival, são elas: poemas (adulto, juvenil e infantil), interpretação cênica, fotográfica ou audiovisual que buscam sintetizar a essência do poema através do audiovisual ou cênico.
Como nas edições anteriores, o Festipoema tem como objetivo estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia, assim como incentivar a arte da interpretação da poesia e estimular no público o interesse pelas manifestações artísticas. Podendo concorrer nas categorias: Adulto, Juvenil, Interpretação Cênica, Fotográfica e Audiovisual de um minuto. A inscrição é feita somente via internet. O participante deve acessar o site: www.pindamonhangaba.sp.gov.br
As inscrições foram abertas em março e acabam neste mês, a divulgação dos poemas selecionados será no dia 3 de agosto. Entre os dias 13 de agosto e 21 de setembro, serão feitas as entregas de fotos e vídeos. Para que os participantes possam desempenhar boas interpretações das obras literárias, serão realizadas oficinas para a interpretação fotográfica e audiovisual, além da oficina de interpretação cênica.
Os poemas, fotografias e vídeos selecionados serão expostos no Palacete 10 de Julho, antes das apresentações e premiações, que devem ocorrer nos dias 6 e 7 de outubro.
O evento é realizado em conjunto pelo Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Academia Pindamonhangabense de Letras e Conselho Municipal de Cultura.

  • Autores podem interpretar suas obras ou deixar para que atores as interpretem