Inscrições para o vestibular da Fatec vão até dia 12

As inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) em Pindamonhangaba estão abertas e o prazo de cadastramento vai até as 15 horas do dia 12 de junho, exclusivamente pela Internet. Para participar do processo seletivo, é preciso possuir o diploma do Ensino Médio ou ter concluído o curso até a data da matrícula. As provas vão ser realizadas no dia 2 de julho.
No município são oferecidos 220 vagas nos cursos de Mecânica – Processos de Soldagem (40 vagas no período matutino), Processos Metalúrgicos (40 vagas no período noturno), Manutenção Industrial (40 vagas no período noturno) e Projetos Mecânicos (40 vagas no período matutino). A instituição também oferece o curso de Tecnólogo em Gestão Empresarial, na modalidade a distância, com 20 vagas.
Neste ano, a novidade é o curso de Gestão de Negócios e Inovação, com 40 vagas à noite. Os cursos de tecnologia da Fatec têm duração de três anos.
Os candidatos precisam preencher a ficha de inscrição e o questionário de condição sócio-econômico, imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$ 75 em qualquer agência bancária. A opção pelo curso também deve ser feita no ato da inscrição.
Candidatos afro-descendentes têm direito a acrescentar 3% de pontos à nota oficial do exame e os oriundos de escola pública, 10%, de acordo com o critério do Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza. Se o candidato estiver nessas duas condições terá direito a acréscimo de 13%.

Imagens: Divulgação