Inscrições para “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba” encerram hoje

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O prazo das inscrições para o concurso cultural “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba” termina nesta quarta-feira (9). O concurso selecionará cinco mestres, sendo estes pessoas com mais de 60 anos, que se reconheçam ou sejam reconhecidas por sua própria comunidade como herdeiras dos saberes e fazeres da tradição oral.
Cada um dos selecionados receberá os seguintes prêmios: R$2.000,00 (dois mil reais) e “Certificado de Mestre”. Os premiados serão selecionados por uma comissão formada por três membros da área. Os critérios de avaliação e pontuação estão descritos no edital.
A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada em dias úteis, das 9 às 16 horas, na Secretaria de Cultura, localizada na rua Deputado Claro César, 33, centro. A data da premiação será divulgada em breve.
Os documentos necessários para a inscrição devem estar em um único envelope, entregues pelo próprio mestre proponente ou por um representante legal do mestre. O edital e seus anexos encontram-se disponíveis no endereço eletrônico da Prefeitura de Pindamonhangaba: www.pindamonhangaba.sp.gov.br/chamamento-publico-chamada-publica/ .