Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam em 20 de março

Será aberto no dia 20 de março o período de inscrições para as vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2017.
Os prazos variam de acordo com a condição do estudante. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção, na internet.
A novidade neste ano é que a Instituição de Ensino Superior (IES) participante terá de fornecer ao Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) a relação dos cursos em que não houver formação de turma, a fim de evitar frustração por parte do aluno, que já fica sabendo de antemão a quais deles pode se candidatar.
As vagas remanescentes servem inclusive àqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obteve sucesso. Não há, por enquanto, um quantitativo da oferta, uma vez que ainda estão abertas, até o dia 17 deste mês, as inscrições para os estudantes da lista de espera dos pré-selecionados. Em todo o processo iniciado em 7 de fevereiro, o MEC disponibilizou 150.538 vagas para 1.599 IES no País, abrangendo 29.293 cursos.
Poderão concorrer às vagas remanescentes os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Imagens: Divulgação
  • Inscrições são exclusivamente pela internet