Instituição de pesquisa abre vaga em Jornalismo Científico com concessão de bolsa

O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) oferece uma oportunidade de Jornalismo Científico nível dois (JC-2) com bolsa da Fapesp no valor de R$ 2.043. O prazo de inscrição vai até a próxima segunda-feira (1º).
O jornalista selecionado trabalhará junto à gerência executiva e à direção do ICTP-SAIFR e realizará tarefas como: produzir conteúdo em inglês e português para o blog do instituto; entrevistar pesquisadores e visitantes do ICTP-SAIFR e escrever matérias sobre pesquisas realizadas e eventos do instituto para o Jornal da Unesp; produzir conteúdo para cadernos de ciência de grandes jornais; escrever artigos de divulgação; publicar em mídias sociais e traduzir material pedagógico preparado pelo Instituto Perimeter (Canadá) do inglês para o português.
O candidato deve estar cursando ou ter concluído um curso de introdução ao jornalismo científico, ter fluência em inglês e gostar de escrever sobre ciência. A bolsa de JC-2 da Fapesp se destina a quem tenha concluído o nível superior e será concedida durante seis meses.
Os interessados devem fazer a inscrição no site do ICTP-SAIFR. Para saber mais sobre a vaga acesse: www.fapesp.br/oportunidades/2760

  • Selecionado produzirá conteúdos para diversas plataformas