Instituto Butantan conta com plataforma educativa para divulgar conteúdos

Os interessados em visualizar, pela internet, os conteúdos de pesquisa e lazer do Instituto Butantan podem utilizar a plataforma Publicações Educativas, uma nova forma de visualização criada há dois anos pelo Núcleo de Produções Técnicas (NPT) da instituição.
Vale destacar que a proposta, desenvolvida com o objetivo de reduzir as impressões em papel, engloba 21 publicações educativas que podem ser acessadas pelo site do Instituto Butantan, por meio de arquivos digitais ou que podem ser baixadas gratuitamente no formato PDF.
O responsável pela criação da plataforma, Valodia Pilquevitch, afirma que a iniciativa possibilita a disseminação de conteúdos da instituição. “Divulgar os materiais contendo informações interessantes sobre o Butantan é muito importante. Dessa maneira, qualquer indivíduo poderá ter acesso aos trabalhos de pesquisa e curiosidades da instituição”, explica.
Categorias
Estão disponíveis para o acesso gratuito dos internautas diversos materiais educativos, elaborados pela equipe de colaboradores do instituto, divididos em categorias como soros e vacinas, patrimônio histórico, animais, museus, vírus e bactérias e plantas. “Pretendemos ampliar o volume de obras na plataforma, pois o Butantan certamente tem muito material produzido. A ideia é que mais autores se sintam à vontade para disponibilizar as produções e compartilhem esse conhecimento com os colegas e o público em geral”, salienta Valodia Pilquevitch.