Instituto EDP beneficia mais de 60 mil pessoas com projetos socioeducativos

Em 2019, Pindamonhangaba será um dos municípios contemplados por programas culturais do instituto

As iniciativas promovidas pelo Instituto EDP – organização que gerencia as ações socioambientais do Grupo EDP – beneficiaram mais de 60 mil pessoas em 2018 na área de concessão da companhia em São Paulo.
Segundo informações do instituto, foram investidos mais de R$ 13,6 milhões de reais em iniciativas voltadas ao fomento da Educação, Cultura, Esporte, Voluntariado, Desenvolvimento Social, Saúde e Geração de Renda em todos os estados onde a EDP atua.
Programas como “EDP nas Escolas”; “Aprender e Crescer”; “Manobra do Bem”; “Brincando com Pipas” e “Caravana do Esporte” fizeram parte dos projetos no ano de 2018. O objetivo principal das iniciativas foi contribuir para o desenvolvimento humano de crianças, jovens e das comunidades da região.
Em Pindamonhangaba, o “Projeto Sinfonia – Transformação de Vidas Através da Música”, da Associação dos Salesianos Cooperadores, será um dos beneficiados em 2019. A iniciativa promove a inclusão social e contribui para a formação, a difusão e a valorização da educação e da cultura por meio do ensino da música instrumental gratuita.
O grupo EDP é patrocinador Máster da restauração do Museu da Língua Portuguesa, além de ter apoiado ds duas últimas edições da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) e a Bienal do Livro de São Paulo.

  • “Caravana do Esporte e das Artes” trabalha a formação de crianças e adolescentes por meio do esporte, da inclusão e da transformação social