Editorial : Integração e Aprendizado

É notável que, cada vez mais, ter mais de 50 anos deixou de ser sinônimo de inatividade. Com o aumento da expectativa de vida, a maioria das pessoas busca envelhecer com saúde e com qualidade de vida.

Para isso, escolhem programações esportivas e culturais que proporcionem bem-estar e integração. Se essas atividades forem gratuitas então, aumentam as oportunidades para essa faixa etária que tanto já contribuiu pela sociedade.

Atento a essa demanda crescente, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba idealizou a “Vila dos Afetos” – um espaço pensado para atender pessoas a partir dos 50 anos, com atividades físicas, ações sociais e de lazer.

Totalmente administrada pelo Fundo Social, a vila ofertará atividades como: pilates, panificação, inclusão digital, culinária saudável, artesanato, coral, xadrez, tênis de mesa, dama, alongamento, dança sênior, dança de salão, ginástica, capoeira e maquiagem.

A inauguração do espaço – que funcionará no antigo prédio do P.A., em Moreira César – ocorrerá nesta sexta-feira (23), e os interessados em frequentar a vila deverão procurar a secretária local para realizarem seus cadastros.

Este será mais um equipamento público de socialização e acolhimento para os idosos. Bela iniciativa. Desejamos sucesso!