Inteligência artificial: aplicativo gratuito ajuda transformar sonhos em realidade

Desenvolvido com apoio do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, da Fapesp, um aplicativo pode ajudar os brasileiros a cumprir suas “promessas de Ano Novo”.
Isso porque a cada início de ano renovam-se os planos de mudanças de vida e concretização de projetos pessoais; que, na maioria das vezes, não saem do papel.
A startup 7waves –, idealizada pelo pesquisador Rodolfo Ribeiro da Silva –, decidiu mudar essa história ao desenvolver o aplicativo. “Em 2017, percebi que, dos 23 objetivos que havia planejado ao longo dos três anos anteriores, só havia cumprido três ou quatro. Foi aí que tive a ideia de usar meus conhecimentos em gestão e tecnologia para desenvolver um aplicativo de planejamento de metas pessoais”, conta Rodolfo.
Como funciona?
O aplicativo da 7waves funciona como uma espécie de ‘Coach Virtual’, que pode ser utilizado para estabelecer metas de vida e cumpri-las. Com base em recursos de inteligência artificial, a ferramenta identifica objetivos de usuários que tenham perfis semelhantes para fazer sugestões personalizadas.
O número de usuários do aplicativo, oferecido gratuitamente, chega a 90 mil e já foram cadastrados mais de 150 mil objetivos. Os mais populares neste ano são “guardar dinheiro” (estabelecido por 21,5% dos usuários), “aprender algo novo” (16,2%), “praticar esportes” (15,8%) e “quitar dívidas” (10,5%).
Estabelecido o objetivo (pelo próprio usuário ou com auxílio da ferramenta), é feito o planejamento das metas e prazos que deverão ser cumpridos para atingi-lo. Para ajudar o usuário em cada etapa, o aplicativo envia notificações e conteúdos informativos. Esses conteúdos são captados na internet e validados por especialistas com os quais a empresa estabelece parcerias.
A iniciativa prevê uma nova fase do projeto que será direcionada à área de Recursos Humanos de empresas, agregando tecnologia de gestão de objetivos corporativos.
Que saber mais? Faça uma visita ao site e descubra as funcionalidades do aplicativo: http://7waves.me/.

  • Segundo pesquisador, a maioria das metas de início de ano não é concretizada
  • Aplicativo é gratuito e tem cerca de 90 mil usuários cadastrados e mais de 150 mil objetivos