Editorial : Investir em estudos

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e a Etec (Escola Técnica Estadual) unidades de Pindamonhangaba estão com inscrições para a redução e até para isenção da taxa dos processos seletivos para o segundo semestre de 2017. Têm direito estudantes que comprovem baixa renda ou situação de desemprego.

Em Pinda, a unidade da Fatec – que é instituição pública estadual – oferece cursos de Manutenção Industrial; Mecânica – Processos de Soldagem; Processos Metalúrgicos; Gestão Empresarial; e Projetos Mecânicos. Alunos com Ensino Médio concluído, de toda a região, podem aproveitar a oportunidade de ter ensino de qualidade em uma entidade pública.

Já na Etec os cursos são: Administração; Cozinha; Informática; Informática – Integrado ao Ensino Médio; Mecânica; Mecânica – Integrado ao Ensino Médio; Nutrição e Dietética; Nutrição e Dietética – Integrado ao Ensino Médio e Serviços Jurídicos. Podem concorrer ao vestibulinho estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) – a partir do segundo semestre.

Para quem está à procura de cursos gratuitos em instituições de qualidade esta pode ser uma boa oportunidade. O estudo continua sendo um dos grandes investimentos que podemos fazer na vida.