Isabela Nogueira é bicampeã pan-americana

Além do título, pindense também recebeu faixa amarela neste fim de semana

Como encerramento da temporada de competições de 2018, a jovem lutadora Isabela Nogueira participou de mais um evento esportivo representando Pindamonhangaba. Desta vez, seu desempenho foi empregado em amplitude internacional no “Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo 2018”, no último domingo (9). Sua atuação lhe rendeu o título de bicampeã do torneio.
A mais recente medalha de ouro da competidora veio da disputa na categoria ‘Infanto-Juvenil A’ da atividade chancelada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e desenvolvida no Ginásio Mauro Pinheiro, no bairro Ibirapuera, em São Paulo. Esta é a segunda vez que a atleta de 12 anos ocupa o primeiro lugar no pódio do “Campeonato Pan-Americano”.
“Meus pais acreditaram em mim e me apoiaram sempre. Tenho muita gratidão pela minha equipe e agradeço de coração a minha massagista Francine Nogueira, que está ajudando a cuidar da minha saúde, mantendo corpo e mente em dia”, reconheceu Isabela Nogueira.
Outra conquista da pindense, neste fim de semana, foi a aquisição da faixa amarela na modalidade esportiva a qual se dedica. Assim, a integrante das equipes Monteiro JJ, Careca JJ e Fonseca JJ (pertencente ao projeto social “Rayane”), fecha 2018 em um novo patamar. Para ela, “foi um ano de muitas conquistas e vitórias na carreira de esportista”. Por isso, a jovem também agradeceu pelos ensinamentos na arte suave jiu-jitsu de seus sanseis e de seu mestre e o apoio recebido por conhecidos e incentivadores. “Obrigada a todos que me acompanharam e torceram por mim”, disse.

  • Com 12 anos, competidora conquistou o ouro na categoria Infanto-Juvenil A