Isael Domingues vence eleições municipais em Pindamonhangaba

Com o vice, Ricardo Piorino, Isael Domingues conquista a reeleição no município

Com aconteceu em todo o País (com exceção da capital do Amapá – que não teve votação municipal em virtude de problemas técnicos relacionados a falta de energia elétrica) todas as cidades brasileiras realizaram suas eleições municipais, nesse domingo, 15 de novembro de 2020.
Em Pindamonhangaba (SP), os eleitores reelegeram Isael Domingues e Ricardo Piorino para o período de 2021-2024, com um total de 44.912 votos.
Além do prefeito e do vice, a população de Pindamonhangaba também conheceu a composição da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba para o próximo mandato.
Prefeito e vice reeleitos afirmaram que seguirão a receita de uma gestão participativa e democrática, levando desenvolvimento a toda a cidade.
“Agradeço a cada um que, novamente, nos honrou com seu voto de confiança. Tenha certeza que também honraremos a escolha de cada um de vocês. Seguiremos trabalhando arduamente pelo desenvolvimento da nossa Pindamonhangaba. Mais uma vez, muito obrigada”, disse Isael Domingues. “Também estendo meus agradecimentos aos servidores, aos secretários, aos diretores, aos gestores e cada um que se empenhou e se doou para uma gestão consolidado.
O vice prefeito reeleito Ricardo Piorino, reforçou que a gestão seguirá ampliando projetos e ações de desenvolvimento para todo o município, levando a cidade a ser referência não apenas na região mais em todo o Estado e também no País.

Sobre o candidato eleito

Isael Domingues é médico, casado com a biomédia Cláudia Vieira Domingues; primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ele tem dois filhos: Matheus e Vinícius. Nascido no subúrbio paulistano, em 1967, Isael Domingues é o segundo filho do professor Aparecido Domingues (in memorian) e de Maria Digna dos Santos Domingues.
De acordo com informações da sua biografia, assim que ele se formou em Medicina (em 1995) ele veio morar no Vale do Paraíba, onde serviu o Exército Brasileiro no Batalhão Borba Gato de Pindamonhangaba. Isael Domingues fez residência médica em Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo; e antes de ser prefeito, trabalhou por mais de 20 anos atendendo pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Trajetória política

Ainda na adolescência, Isael Domingues teve seu primeiro contato com a política – ocasião em que ajudou seu pai que era candidato a vereador, na região do Itaim Paulista (em São Paulo). De acordo com ele, aos poucos foi “tomando gosto” pelo universo político e, em 2008, disputou o cargo de vereador em Pindamonhangaba, sendo o segundo mais votado: com 2.163 votos. Em 2012, foi vice-prefeito de Vito Ardito Lerário e, em 2014, candidatou-se a deputado federal e obteve mais de 26 mil votos no Vale do Paraíba.
Em 2016, lançou-se candidato a prefeito, tendo como vice Ricardo Piorino. Eles venceram as eleições daquele ano com 34.589 votos.
Pindamonhangaba não possui mais de 200 mil eleitores registrados e portanto, não haverá segundo turno no próximo dia 29 – como alguns municípios da região.

  • Créditos da imagem: Allan Modesto - Portal R3
  • Logo que a votação foi encerrada, as urnas já apontavam a liderança - Créditos da imagem: Divulgação
  • Durante todo o dia, o prefeito Isael Domingues mostrou-se confiante sobre sua reeleição - Créditos da imagem: Allan Modesto - Portal R3
  • Após resultado final, os eleitos comemoram a vitória com discurso no centro da cidade - Créditos da imagem: Allan Modesto - Portal R3
  • Isael Domingues e Ricardo Piorino celebraram a segunda vitória na praça Monsenhor Marcondes - Créditos da imagem: Allan Modesto - Portal R3