Jardim Santana é campeão da Copa Regional

O Jardim Santana sagrou-se campeão da Copa Regional de Futebol Amador de 2017. A final aconteceu no último domingo (30), no estádio da Ferroviária, envolvendo Jardim Santana e Castolira.
Foi um jogo muito truncado, os dois times lutavam por todas as bolas. Marcação forte e várias discussões aconteceram durante e após o jogo, entre jogadores do Santana e os árbitros e também entre integrantes do Castolira.
“O nosso time sempre tem vencido os jogos no segundo tempo, mas hoje fizemos o resultado no primeiro tempo e conseguimos segurar”, disse o técnico Borná, do Jardim Santana.
“A nossa equipe não fez tudo que esperávamos, tomamos dois gols para só depois correr atrás. O Santana é uma equipe muito boa, já tínhamos empatado com eles”, comentou o goleiro e capitão do time vice-campeão.
O jogo
Desde o início da partida os dois times procuravam o ataque, mas a primeira boa oportunidade aconteceu aos 16 minutos. O gol saiu pouco depois, aos 20, após escanteio pela direita, Nich subiu mais alto e cabeceou para dentro das redes, abrindo o placar para o Jardim Santana.
Com o placar desfavorável, o Castolira partiu para cima, em busca do gol de empate, o que quase conseguiu quando Jardel, do Santana, fez falta próxima à área e levou cartão amarelo. Na cobrança, a bola passou à esquerda do goleiro santanense.
O Santana jogava no contra ataque, e foi assim que saiu o segundo gol, após Leo ser derrubado dentro da área, e Vagner converter a cobrança do pênalti. Ainda no primeiro tempo, o Castolira fez uma substituição, e surtiu efeito, em jogada polêmica, o juiz marcou pênalti para o Castolira e Matheus diminuiu a diferença, no último lance da primeira etapa.
O segundo tempo começou com os dois times mais devagar e os dois técnicos pedindo intensidade e velocidade. O jogo foi marcado por muitas faltas. Uma delas gerou discussões, o árbitro advertiu um jogador de cada lado. Como Jardel, do Santana, já tinha cartão amarelo, foi expulso. O jogo ficou quente até o final, com o Castolira atacando e o Santana tentando administrar a vantagem no placar. Aos 50 minutos do 2º tempo o juiz encerrou a partida com o placar apontando: Jardim Santana 2 x 1 Castolira.
Sub 17
Antecedendo a decisão da Copa Regional, aconteceu a final da competição pela categoria sub 17, com dois times de Taubaté: Independência e Vila São José. O Independência mostrou soberania e aniquilou o adversário, vencendo por 4×0 e se tornando campeão, mesmo com um jogador a menos.

Imagens: Divulgação
  • Independência, de Taubaté, conquistou título do Sub 17
  • Fim de jogo “quente”: visitante venceu por 2x1