“Jogos Abertos da Juventude” movimentam atletas da cidade

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes, iniciou, no último fim de semana, a disputa da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Juventude, envolvendo as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com a participação de atletas até 18 anos de idade.
Pinda participa, na Fase Regional, com as modalidades: atletismo, basquetebol masculino e feminino, futebol masculino, futsal masculino, judô, natação e voleibol masculino.
No sábado (28), no Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, a equipe de atletismo estreou a Fase Regional dos “Joguinhos” com uma bela participação. Na competição que classificava apenas o atleta campeão de cada prova para a Fase Final Estadual, os atletas comandados pelo professor Luiz Gustavo Consolino conquistaram 16 vagas, destacando-se como a cidade com mais classificados da região.
Neste fim de semana, a competição segue com a disputa do basquetebol masculino e feminino. As partidas acontecerão no CE João do Pulo, nesta sexta-feira (4), a partir das 17 horas, com entrada franca. Fora de casa, a equipe de voleibol masculino vai até Taubaté para jogo contra Lorena e, no sábado (5), os atletas de judô vão até São José dos Campos.
As modalidades de futsal e futebol acontecem na próxima semana. O futsal masculino estreia no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, na próxima quinta-feira (10), enfrentando a equipe de São Sebastião, a partir das 20h30. Já o futebol masculino entra em campo na sexta-feira (11), no CE João do Pulo, jogando contra Caraguatatuba, às 19 horas. A natação encerra a próxima semana, participando, na cidade de Jacareí, no sábado (12).
A Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude reunirá os campeões por modalidade das oito regiões esportivas do estado de São Paulo e acontecerá em Franca, entre os dias 24 de maio a 2 de junho.
As equipes são compostas por atletas formados nas escolas de esportes oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e que agora fazem parte das turmas de treinamento.

  • Equipe de Atletismo de Pindamonhangaba