Jogos Abertos da Juventude movimentam esporte de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba iniciou, no final de semana, a disputa da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte e Juventude, envolvendo as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com a participação de atletas até 19 anos de idade.
Pinda participa nas modalidades: atletismo, basquetebol masculino e feminino, futebol masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino, judô, natação e voleibol masculino e feminino.
O final de semana teve diversas vitórias para Pinda. As meninas do voleibol jogaram em casa, no GE Juca Moreira, e ganharam de Cruzeiro por dois sets a zero. Haverá um novo jogo no dia 21 de maio, para definir o campeão da fase regional.
No domingo (7), os atletas da natação competiram também na cidade, no CE João do Pulo. Como resultado, Pinda classificou os quatro revezamentos para a final estadual, e três provas no individual masculino, somando um total de dez nadadores de Pinda para a próxima fase.
Já o basquete feminino foi até São José dos Campos e venceu Caraguatatuba, por 38 a 36. As meninas jogam novamente nesta sexta-feira (12), contra São José dos Campos.
O futebol enfrentou Piquete no Campo do CTI, em Taubaté, também no domingo e venceu por um a zero.
A competição segue durante a semana, com o futsal feminino e masculino iniciando a disputa na quinta-feira (11), no Tênis Clube, em São José dos Campos. O handebol jogará no dia 15 de maio, contra São José dos Campos, em Taubaté.
No sábado (13), Pinda sedia a competição de atletismo, a partir das 9 horas, no CE João do Pulo. No mesmo dia, o judô vai a São José dos Campos.
Os vencedores desta fase se classificam para a Final Estadual, que será realizada de 10 a 18 de junho, na cidade de Presidente Prudente.
As equipes representantes de Pindamonhangaba são compostas por atletas formados nas escolas de esportes oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e que agora fazem parte das turmas de treinamento da Semelp.

Imagens: Divulgação
  • Equipe feminina de basquete venceu Caraguatatuba por 38 a 36