“Jogos Abertos”: Pinda finaliza em 20º lugar entre 206 cidades

Prefeito Isael Domingues recebe representantes da delegação e comemora retomada do crescimento do Esporte

Pindamonhangaba voltou com expressivo resultado após sua participação no “83º Jogos Abertos de São Paulo”, disputado de 11 a 23 de novembro na cidade de Marília (SP). A posição de 20ª colocada entre 206 cidades paulistas trouxe bastante orgulho ao prefeito Isael Domingues e ao Secretário Antônio Macedo, que coordenou todo o trabalho da delegação pindamonhangabense, e representa a retomada do crescimento do Esporte.
A competição, que engloba 31 modalidades esportivas, contou com a participação de 14 mil atletas. “Esse trabalho começou quando reativamos o Fundo de Apoio ao Esporte que tinha sido exterminado e hoje, com mais recursos financeiros, voltamos aos pódios e resgatamos o amor do pindamonhangabense pelo Esporte”, afirmou o prefeito.
Para o secretário Macedo, o trabalho dos gestores e professores, aliado ao fato de manter sua equipe animada e entrosada é um dos segredos do sucesso. “Embora sempre estejamos cobrando mais investimentos ao esporte, nossa receita ainda é muito tímida frente a muitas cidades do Estado. Ainda assim ficamos à frente de Campinas e Guarulhos que são grandes potências. Provamos que estamos no caminho certo”.
No último dia 25 (segunda-feira), o prefeito recebeu alguns representantes da delegação e cumprimentou a todos pelo empenho. Ele ressaltou que acredita no esporte e que investe desde a categoria de base, incentivando o lazer e competições até o esporte de alto rendimento, como o ciclismo que hoje está brilhando novamente.
Participaram do evento no gabinete do prefeito a diretora de Esportes, professora Bruna Muassab, o gestor regional professor Dante Guerrero e o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió.
Além de atletas dos “Jogos Abertos”, também participaram as crianças do TaeKwonDo, que apesar da pouca idade foram campeões da “Taça Brasil” da modalidade.

Modalidades e suas conquistas nos “Jogos Abertos”

Atletismo – 5º lugar no Feminino
Basquete Feminino
– Campeã
Ciclismo –
3º lugar no Feminino e 5º lugar no Masculino
Futebol Campo –
7º lugar no Feminino
Futsal Masculino –
Vice-Campeão
Futsal Feminino –
Campeã
Ginástica Artística –
Vice-Campeã no Feminino e 4º lugar no Masculino
Ginástica Rítmica –
Feminino 7º lugar
Malha –
3º lugar
Natação PCD –
5 medalhas de Ouro e 8 medalhas de Bronze
Taekwondo –
Campeão Copa Brasil em Natal/RN

  • Basquete feminino foi campeão dos “Jogos Abertos” - Créditos da Imagem: Divulgação
  • Créditos da Imagem: Divulgação
  • Créditos da Imagem: Divulgação
  • Créditos da Imagem: Divulgação
  • Atletas de diversas modalidades foram recebidos no Gabinete, na segunda (25) - Créditos da Imagem: Divulgação
  • Créditos da Imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação