Jogos da Melhor Idade terá fase final em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba sedia a fase estadual dos Jogos da Melhor Idade de 8 a 13 de julho. Mais de 180 cidades paulistas estarão representadas e as disputas definirão os melhores do Estado de São Paulo em cada uma das 14 modalidades integrantes.

A cerimônia de abertura do evento será no sábado, dia 9 de julho, às 13 horas, no ginásio da Ferroviária, com entrada franca e presença de autoridades. Na ocasião, as delegações farão seus desfiles, haverá cerimonial, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. Na sequência, será realizada a competição de coreografia, com a participação de 16 equipes finalistas.

No próprio sábado, já começam as competições de tênis e voleibol adaptado. Domingo (10) inicia a competição de bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis de mesa, truco e xadrez. O atletismo será no dia 11 e a natação, no dia 12 de julho.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer e presidente do Comitê Organizador, Everton Chinaqui, toda a administração da gestão Isael Domingues está focada na preparação dos jogos, principalmente a equipe da Semelp. “Agradeço a dedicação de todos que estão envolvidos para que possamos recepcionar bem os atletas participantes desta competição. Somente com o envolvimento de todos podemos garantir o sucesso dos Jomi em nossa cidade”.

O prefeito Isael Domingues destacou que, pelo volume elevado de integrantes dos Jomi em nossa cidade – cerca de 3.500 pessoas – o evento ajudará no fomento da economia e promoção do turismo. “É um evento muito bom sob o aspecto econômico para o município, além de propiciar avanços na área social e esportiva”, afirmou. “Pindamonhangaba tem alcançado um desenvolvimento grande em todas as áreas, agora, nessa fase de retomada dos eventos. Além do Jomi, teremos o início das festividades de aniversário de 317 anos de nossa cidade e o ‘Festival de Inverno’ que já está ocorrendo, proporcionando diversas opções de lazer para nossos munícipes e visitantes”.

  • Divulgação Equipe de coreografia de Pindamonhangaba se prepara para a competição
  • Divulgação Comitê organizador durante os preparativos para receber os Jomi