Jogos Municipais do Idoso se encerram com baile

Colaborou com o texto: Bruna Silva

Na última sexta-feira (30), aconteceu o tradicional baile de encerramento dos Jomi (Jogos Municipais do Idoso), que contou com aproximadamente 300 pessoas, no salão do Paineiras Country Clube. Os Jomi são o resultado da parceria da Secretaria de Esportes com o Fundo Social de Solidariedade.
De acordo com informações da Secretaria de Esportes, cerca de 300 pessoas participaram do baile, e dançaram muito, além de elogiarem bastante a estrutura do evento. Neste ano, houve também o concurso de miss e mister que contou com 40 participantes, 30 mulheres e 10 homens. Quem venceu o concurso de miss Jomi 2019 foi Maria Del Carmem C.J.B. Tomasoni, e o mister Pedro Santa Fé de Lima.
“Para coroar o Jomi 2019, tivemos o jantar dançante e a escolha do mister e miss Jomi 2019, o clube estava lotado e todos dançaram do começo ao fim ao som da banda Radiola, a alegria lá era contagiante não existia espaço para tristezas. E é isso o que queremos, passar para as pessoas da melhor idade, não existe espaço pra tristeza que em nossas vidas, exercite-se, divirta-se e faça novos amigos”, declarou a presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.
Os Jogos Municipais do Idoso
Neste ano, mais de 600 atletas participaram dos Jomi que durou 10 dias. Nos Jogos, puderam participar atletas com mais 50 anos e que moram em Pindamonhangaba. As modalidades das competições foram: bocha, truco, chute ao gol, voleibol, dominó, xadrez, buraco, natação, tênis de mesa, bola ao cesto, baile e atletismo.
O secretário de Esportes, Antônio Macedo, avalia o Jomi como uma das melhores edições, principalmente pelo número de participantes e qualidade dos eventos, tendo destaque para a organização. Ele destaca ainda que todas as expectativas foram atendidas, e que a intenção da Secretaria de Esportes é fomentar a prática esportiva na melhor idade.
“Agradecemos o imenso apoio do Fundo Social de Solidariedade, na pessoa da primeira-dama doutora Claudia. Com certeza, foi a melhor edição dos Jomi de todas até hoje”, declarou a gestora de Esportes e Lazer, Ana Rosa Marcondes.