Jogos Municipais do Idoso têm início em Pinda

O 15º Jomi – Jogos Municipais do Idoso – teve início na noite dessa quarta-feira (22), no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira – “João do Pulo”. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – e do Fundo Social de Solidariedade do município.
A abertura oficial contou com o desfile dos atletas que competirão neste ano nas seguintes modalidades: chute ao gol, bola ao cesto, atletismo, damas, xadrez, tênis de mesa, vôlei adaptado, buraco, truco e bocha. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, o secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui, e o presidente do Conselho do Idoso, Adilson Lima da Silva, prestigiaram os atletas e deram sua palavra de incentivo aos Jogos.
“Foi um evento lindo e emocionante. É gratificante ver a satisfação dos nossos idosos fazendo parte desse espetáculo, dando exemplo de qualidade de vida através da atividade física. Obrigado a todos os gestores e professores, ao Fundo Social de Solidariedade, ao prefeito Dr. Isael, funcionários e atletas da Secretaria de Esportes por abrilhantarem a abertura do Jomi. Bons jogos a todos!”, declarou o secretário, professor Everton.
Os jogos serão realizados na cidade nos dias 25 e 26 de novembro e 1º e 2 de dezembro, nos centros esportivos José Ely de Miranda “Zito”, em Moreira César, e João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, no Parque São Domingos, além do Centro de Convivência de Idosos (CCI) no Vila Rica.

 

Programação:

Sábado (25) – CE Zito
8h – Chute ao gol e bola ao cesto
15h – Dominó

Domingo (26) – CE João do Pulo
7h30 – Atletismo (categorias acima de 69 anos)
8h – Damas
8h30 – Atletismo (categorias de 50 a 68 anos)
9h30 – Tênis de Mesa
14h30 – Voleibol Adaptado
Sexta-feira (1º/12)- CCI Vila Rica
14h30 – Xadrez e Buraco
18h30 – Truco e Bocha
Sábado, 2 de dezembro – CCI Vila Rica
19h30 – Baile