Editorial : Jornalismo que apaixona

Fazer um jornalismo sério é para poucos. A responsabilidade de se praticar o jornalismo é também desafiadora, já que é uma profissão de muitas oportunidades e nuances.

Podemos ser jornalistas em inúmeros veículos de comunicação, desde uma rádio; um jornal; um programa de rádio ou de televisão; um site ou ainda em outras mídias digitais. Mas a maneira como fazemos nosso trabalho fala sobre quem somos.

Não se trata de exaltar esse ou aquele veículo, mas sim os profissionais sérios e competentes, que acabam sendo espelho para aqueles que pensam em seguir aquele caminho um dia também.

E isso acontece porque o jornalismo nos faz conhecer o mundo, as pessoas, novas culturas e isso é simplesmente apaixonante.

Por isso, a seriedade com que tratamos as notícias faz a diferença, levando novas perspectivas e oportunidades a quem nos acompanha, seja em qualquer veículo.

Devemos ser imparciais e mostrar ao nosso público o quanto somos capazes de levar a todos a verdade dos fatos.

Todo esse universo é o que nos move a fazer um jornalismo de soluções, de ações e realidades. Podemos inclusive observar quais as possibilidades que podem ser replicadas em outros lugares, e isso pode fazer a grande diferença no mundo.

Isso nos move a sempre continuar e descobrir novas pautas sempre para a vida…