Jovens do Projeto Guri se apresentam no “Festival Pixinguinha no Vale”

Alunos e alunas do Projeto Guri participam do “III Festival de Choro: Pixinguinha no Vale”, nesta sexta-feira (27), às 20 horas, no Teatro Municipal São José dos Campos.
Guris dos cursos de violão, percussão e cavaquinho foram convidados para mais uma edição do festival e preparam as seguintes músicas: O Mundo é Um Moinho, Catando Esfiha (composição dos alunos), Carinhoso e Flor Amorosa.
O festival acontece de 23 a 29 de abril e, nesta edição, serão homenageados os maestros de choro José A. Cunha (de São José dos Campos) e José Pires de Almeida (de Jacareí). Além das apresentações musicais, o festival contará também com palestras, workshops, oficinas e exposições de fotos.
O teatro fica na rua Rubião Júnior, 84, centro, São José dos Campos. A entrada é gratuita e o evento aberto ao público.

Concurso de
Composição Musical
Até o dia 11 de maio estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Composição Musical do projeto Guri. A ação tem o objetivo de promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes.
A competição abrange todos os estilos musicais e é destinada a alunos e alunas de todas as idades, matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação Casa.
Para participar do concurso, cada candidato ou grupo – de até 30 integrantes – deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até três minutos de duração. Assim como na competição de 2017, os Guris poderão se inscrever nas categoria Infantil, para crianças de 6 a 11 anos; Infantojuvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos.
Ambas as faixas etárias serão premiadas: 1º lugar, com gravação da composição em estúdio profissional, com finalização e masterização, qualificado para difusão eletrônica; 2º lugar, com workshop voltado à carreira artística com duração de até 6 horas e crédito de R$ 70 para cada compositor utilizar na loja virtual do Guri; 3º lugar, com workshop voltado à carreira artística com duração de até 6 horas.
A música a ser inscrita deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de um link no formulário de inscrição, seja do Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites similares de divulgação de música.

  • Alunos do Projeto Guri na região que irão se apresentar durante o festival