Jovens encontram novo estilo de vida na igreja

Aiandra Alves Mariano

O salão escuro está tomado de jovens que cantam e vibram com o som alto de música eletrônica. Eles dançam, cantam, fazem passinhos, ensaiam um “trenzinho”, assoviam e aplaudem muito. Há também muitos brados de “Aleluia” e “Glória a Deus”.
No altar, um pastor de touca na cabeça, camisa jeans e calça colorida, comanda a festa. Ele pede aos jovens para levantar as mãos e “tirar o pé do chão”.
Quando a cantoria acaba, os jovens retornam aos seus lugares em silêncio, enquanto o pastor abre a bíblia. Imediatamente, o silêncio reina no ambiente, e todos os olhos se voltam para o pastor, que afirma: “Esses jovens são o futuro da nossa igreja. Eles são a nova geração. E eles serão melhores que nós”.
O pastor é Leo Oliveira, do Projeto “Trilho do Crescimento” e o templo é a sede da Igreja do Evangelho Quandrangular de Pindamonhangaba.
As palavras do pastor Léo traduzem o que a igreja vem buscando. Atrair os jovens para uma vida cristã.
Para o líder regional do Ministério de Jovens da igreja, pastor Maurílio Martins, ao encontrar Jesus, os jovens encontram a felicidade. “Bebidas, drogas, prazeres sexuais, nada disso preenche o vazio que deve ser preenchido por Deus”.
A estratégia têm dado frutos. Ao fim do culto em que os jovens estavam dançando, 15 deles decidiram ser batizados e passar a fazer parte da igreja. No momento do batismo, alguns choram copiosamente. “Estou tão feliz! Quero viver pra Jesus!”, afirmou Nina Alves, de 13 anos, após ser batizada.
Ana Paula Rosa é outra jovem que acredita num estilo de vida segundo a bíblia. “Minha alegria é amar a Deus, as pessoas, ajudar ao próximo. Saber que tenho Deus comigo e que nunca estarei sozinha”, garante.
Amanda Vasconcelos é a líder dos jovens da igreja sede. Ela e o marido realizam reuniões com os jovens da igreja todos os sábados, em diversos pontos da cidade. Já se reuniram no Parque da Cidade, no Bosque da Princesa e até fizeram entrega de alimentos e cobertores a moradores de rua durante a madrugada. Para ela, Jesus Cristo é o mais inspirador dessa juventude. “Eles são apaixonados por Cristo, são muito intensos em tudo o que fazem. Vivem uma verdadeira história de amor com Deus e esse amor transborda para todas as áreas da vida”, enfatiza.
Durante o carnaval, a Igreja Quadrangular realizou um retiro para os jovens. Aproximadamente 150 adolescentes e jovens participaram das atividades, confinados numa chácara durante todo o feriado. No local, além de estudos bíblicos e muito louvor, os jovens participaram de festas à fantasia e um luau.
Neste mês de março, com uma campanha liderada pelo pastor Léo Oliveira, 85 pessoas, na maioria jovens, foram batizadas e passaram a fazer parte da Igreja Quadrangular de Pinda.
Para o pastor Lucas Antunes, presidente da igreja no município, isso é apenas o começo. “Deus tem uma nova história para essa cidade. Cremos que muitos jovens virão para a igreja e reconhecerão a Cristo como Senhor de suas vidas”, destaca ele.

  • O pastor Léo de Oliveira lidera uma campanha que visa atrair mais jovens para a igreja em Pinda
  • Os pastores Leo de Oliveira e Lucas Antunes
  • Desde o início deste mês, aproximadamente 85 pessoas se batizaram na igreja
  • A igreja promoveu uma festa à fantasia durante o retiro
  • Apresentações musicais e teatrais estão entre as atividades promovidas na igreja
  • Reuniões de oração e louvor são realizadas semanalmente