Jovens organizam campanha para atender moradores de rua e instituições assistenciais

Com a chegada da estação mais fria do ano é comum surgirem campanhas de doação de roupas, e o ‘Aquecendo as ruas’ é uma delas.
O projeto foi criado por Gabriel Bueno, um jovem de 18 anos, juntamente com um grupo de amigos.
A ideia começou para que eles e pessoas mais próximas juntassem roupas e cobertores para quem precisa, mas não parou por aí e cresceu.
Segundo ele, a ideia da doação de roupas surgiu junto com a distribuição de alimentos para os moradores de rua – fator que motivou a nova iniciativa há dois meses.
Nos dias 6 e 14 últimos, aconteceram doações na Praça da Bíblia e foi um sucesso. “Recebemos tantas doações. A aceitação foi muito grande. Superou muito nossas expectativas e chegamos a 150 peças doadas”, conta Gabriel Bueno.
A intenção é atender, principalmente, os moradores de rua, mas segundo a organização, as peças de roupas também serão entregues em instituições assistenciais de Pindamonhangaba.
Depois de organizados dois dias para doações, o sucesso da ideia dos amigos foi confirmado. O Colégio Objetivo, por exemplo, decidiu colaborar e colocou um ponto de doação na escola. Quem entrou na causa também foi a Fraternidade Beta, que montou uma tenda nos dois dias de doações e mobilizou também mais pessoas.
Uma vez por semana será organizado um dia para que as pessoas possam entregar roupas e cobertas. Há também a distribuição de alimentos para os moradores de rua uma vez por semana. Para quem se interessar e quiser ajudar é só entrar em contato com os organizadores na página ‘Equipe aquecendo as ruas’ ou pelo telefone (12) 99183-7209, falar com Gabriel Bueno.
Haverá coleta de peças até dia 19 de junho, pois o grupo pretende distribuir o material no início do inverno.

Imagens: Divulgação
  • Grupo arrecadou, até o momento, cerca de 150 peças para doação aos mais necessitados