Jurídico da Prefeitura cria sala de videoconferências

Tempos de pandemia do Covid-19 exigem criatividade e adaptação para a realização dos serviços. Seguindo essa tendência, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura abriu, na semana passada, uma sala exclusiva para a realização de reuniões e audiências em sistema de videoconferência.
A iniciativa partiu da necessidade de adequação às novas diretrizes dos Tribunais Regionais e Superiores, inclusive o Tribunal de Contas do Estado que estarão realizando atos, antes presenciais, por meio desta ferramenta de videoconferência.
“Obviamente, esta necessidade se deu em função da atual situação de pandemia em que passamos, porém, certamente será uma ferramenta a ser utilizada por tempo indeterminado que traz inequívocos benefícios aos usuários principalmente no que se refere a desnecessidade de deslocamentos e celeridade dos processos”, informou o procurador geral do município, Carlos Daniel Zenha de Toledo.
O procurador ressalta, ainda, que todos os setores da Prefeitura que precisarem, poderão utilizar o espaço e equipamento para suas reuniões via videoconferência.

  • Créditos da imagem: Divulgação