Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e vereadores eleitos

A Justiça Eleitoral de Pindamonhangaba realizou na tarde da última quarta-feira (16) a Cerimônia de Diplomação do Eleitos no último pleito de 15 de novembro. Em virtude do momento de pandemia, o ato, presidido pelo Juiz Eleitoral, Hélio Aparecido Ferreira de Sena, foi realizado de forma virtual, podendo os eleitos imprimir os diplomas digitalmente assinado no site do Tribunal Regional Eleitoral.
Em sua primeira experiência como Juiz Eleitoral da Comarca de Pindamonhangaba, Dr. Hélio Sena ressaltou em sua fala o enorme desafio em realizar as eleições municipais em meio da pandemia e ao mesmo tempo garantir a livre manifestação dos eleitores com menor risco à saúde deles. “Num momento de grave adversidade, mas que conseguimos manter a democracia viva, atuante e vibrante com o comparecimento de mais de 86 mil eleitores às urnas, com rigor na segurança sanitária.
Ele agradeceu o trabalho dos mesários e apoiadores, que trabalharam por 12 horas com dedicação, bem como aos funcionários da Justiça Eleitoral, profissionais das escolas requisitadas, ao Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, que colaboraram na manutenção da ordem do pleito. Dr. Hélio finalizou desejando um profícuo mandato aos eleitos. “Que seja um mandato iluminado com muita sabedoria e concórdia, de forma que nossa Pindamonhangaba continua no seu caminho de prosperidade”, finalizou.
Em seguida, anunciou os vereadores eleitos e diplomados: Herivelton Moraes (PT) Carlos Eduardo Moura (PL), Regina Daniel Santos (PL), Julio César Souza (PODEMOS), Felipe Guimaraes (PODEMOS), Rogério Ramos (PODEMOS), Marco Aurélio Mayor (PSDB), Jose Carlos Gomes (PRB), Renato Guimarães (PV), Gilson Candido (PP) e Francisco Norberto de Moraes (PP).
Em nome dos vereadores eleitos, o candidato mais votado, Herivelton Vela destacou a importância da data. “O momento é para esquecer as divergências para trabalhar pelo melhor para o município, pois os eleitos terão uma missão grande de fiscalizar e retribuir o apoio recebido nas urnas”.
Em seguida, o Juiz Eleitoral anunciou a diplomação do prefeito reeleito Isael Domingues (PL) e do vice-prefeito Ricardo Piorino (PSL), que estiveram juntos durante o ato, no Gabinete do Prefeito acompanhados de Claudia Maria Vieira Domingues e Patrícia Amadei.
Em seu discurso, o prefeito Isael Domingues parabenizou a condução do processo eleitoral que aconteceu de maneira harmônica no município e ressaltou o seu companheirismo e fidelidade junto ao vice-prefeito Ricardo Piorino. “Implantamos um ritmo intenso de trabalho com divisão de tarefas e respeito mútuo. Começamos e terminamos junto um mandato, e o melhor: renovamos essa parceira para mais um ciclo, algo inédito na história política de Pindamonhangaba. Agora estamos calejados e com mais capacidade para o novo mandato”
Isael também frisou em seu discurso o desejo de manter um relacionamento respeitoso com a próxima Câmara de Vereadores. “Respeito a divisão dos poderes, irei trabalhar sempre pela união dos dois poderes, já fui vereador e sei das dificuldades. Nossos técnicos estão à disposição para fazer a interlocução e acolher as demandas dos nossos vereadores. Nossa porta do gabinete estará sempre aberta para a conversa”, afirmou o prefeito, que finalizou desejando boas festas e Feliz Natal a todos.
Foram emitidos também o diploma dos seguintes vereadores suplentes: Aitlon Magalhães “Gari” (PRB), Gislene Cardoso (PODEMOS), Fabio Duarte (PODEMOS), Ewerton Chinaqui (PRB), Rodrigo Godoy (PODEMOS), Natanel dos Santos (PL), Carlos Fernando Reis (PODEMOS), Francisco Costa (PV), José Maria Rodrigues (PV), Ademir Ferraz (PL) e Antônio Alves da Silva (PV).

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Cláudia Vieira Domingues e Patrícia Amadei acompanharam a Diplomação do prefeito Isael Domingues e do vice, Ricardo Piorino, reeleitos em novembro de 2020 - Créditos da imagem: Divulgação