Ketiley Batista vence três provas; Pinda é campeã no geral do Campeonato Brasileiro sub-23 de Atletismo

A equipe de atletismo da SEMELP Pinda conquistou o título de campeã geral, do campeonato brasileiro de atletismo, disputado em Bragança Paulista. O destaque foi para Ketiley Batista, que já disputou os jogos olímpicos de Tóquio, e venceu nessa competição três provas: revezamento 4×400 metros, revezamento 4×100 metros e foi bicampeã na corrida de 100 metros com barreira.
“Parabenizo a todos da equipe que nos permitiram ser campeões gerais, só tenho a agradecer a Deus por esse momento, e principalmente por todo processo, que ainda tem muito por vir. Obrigada ao meu técnico Luiz Gustavo Consolino e a todos os meus apoiadores”, disse Ketiley em seu instagram.

Resultados positivos
“O resultado se deve a força da equipe feminina – tivemos a Keteley, atleta olímpica dos 100 m com barreiras, com uma boa atuação, assim como outras atletas. E ainda o Fabrício e o João Henrrique que foram ao Mundial de Nairóbi Sub-20. Temos o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pindamonhangaba, inclusive com bolsas universitárias, e estamos felizes com o título”, disse o treinador Luiz Gustavo Consolino, acrescentando que por meio do FAEP, o Fundo de Apoio ao Esporte, o projeto da cidade tem 130 atletas, 80 crianças, além dos atletas de competição, na iniciação e em todas as categorias até o adulto.
No quadro de medalhas o Estado de São Paulo foi o primeiro com 61 (19 de ouro, 21 de prata e 21 de bronze), com Maranhão em segundo, com 9 medalhas (6, 1, 2), e Pernambuco em terceiro, com 10 (5, 3, 2). Paraná ficou com a quarta posição somando 15 medalhas (4, 5, 6) e Santa Catarina em quinto com 17 (3, 6, 8).

  • Toda a equipe de Pindamonhangaba comemorando as conquistas - Créditos da imagem: Divulgação
  • Ketiley venceu as provas de revezamento 4x400 metros, revezamento 4x100 metros e foi bicampeã na corrida de 100 metros com barreira - Créditos da imagem: Divulgação