Kits de material escolar são entregues para alunos da Rede Municipal

Na última sexta-feira (16), os últimos kits de material escolar foram entregues, contemplando os mais de 14 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Pindamonhangaba.
Este ano, os cadernos dos kits trazem na capa fotos e uma arte com pontos turísticos da cidade. Além do material que visa divulgar o potencial turístico de Pindamonhangaba, os cadernos também trazem o hino da cidade na contracapa.
“Eu achei que o material tem ótima qualidade. Os lápis de cor têm uma espessura grossa, o que dá mais firmeza para as crianças pequenas, achei muito legal o caderno que representa a nossa história e o caderno de desenho que é de boa qualidade também. Concluindo, achei que tudo tem uma ótima qualidade”, comentou Dalvana Luzia dos Santos Cursino, mãe da aluna Alice Cursino Teixeira, da Cmei Durvalino dos Santos.
A entrega do material coletivo nas unidades foi finalizada dia 5 de março, restando apenas a entrega do material individual, finalizado na última semana.
Segundo a empresa Cerezo Comercial de Produtos e Serviços LTDA-ME, o atraso na entrega do material escolar ocorreu devido à grande demanda na fábrica do caderno, e os kits não puderam ser entregues sem este item. O secretário de Educação da Prefeitura, professor Júlio Valle, tomou as medidas necessárias para amenizar os transtornos causados, e dar suporte para as escolas e professores.
Todos os alunos receberam seu material escolar, por meio da distribuição de kits individuais e coletivos. Os kits individuais foram divididos de duas formas: entre Pré I, Pré II e 1º ano Fundamental, e outro para os demais anos do ensino fundamental. Contam com itens como apontador, borracha, cadernos, massa de modelar, cola branca, giz de cera, lápis de cor, estojos, tinta guache, lápis grafite preto, tesoura, pincel, transferidor, régua, canetas, todos adequados a faixa etária dos alunos.
Os kits coletivos referem-se ao suporte de papelaria, com itens como diferentes tipos de papel (cartolina, papel cartão, camurça, crepom, seda, laminado, dobradura etc.), fita dupla face, diário de classe, entre outros, e foram entregues mediante a quantidade de alunos e projeto pedagógico escolar de cada unidade.
Os professores também receberam kits, contendo materiais como caderno espiral, canetas azul, preta, vermelha e verde, fita corretiva e pasta com elástico.

  • Pais destacam qualidade dos kits, que ainda valorizam pontos turísticos da cidade