Ladeira da Funvic será palco do novo encontro de longboard

A Ladeira da Funvic será palco, mais uma vez, do “Wheels on Fire”, um encontro de longboard, o surf de rua. O evento, promovido pela InTime Pinda, acontece no sábado (15) e deve atrair praticantes da modalidade de toda a região.
O longboard ou surf de rua é um esporte radical que está se tornando cada vez mais popular entre os surfistas e skatistas. Inventado durante a década de 1950, o longboard – um skate que parece uma prancha de surf com rodinhas, foi construído para a corrida em declive ou transporte em geral. Longboard é muitas vezes descrito como “surfar no concreto”, porque as rodas grandes e o shape fino permitem voltas rápidas e suaves, assim como nas ondas de surf.
De acordo com André Rodolfo Bastos, organizador do evento, a ação é voltada para toda a família.
A Ladeira da Funvic fica ao lado da rodovia Presidente Dutra. O local será bloqueado para trânsito e todos os participantes usarão equipamentos de segurança, como capacete, cotoveleiras, joelheiras, etc.
Os interessados em participar do evento deverão comparecer ao local, munidos de equipamentos de segurança e o longboard.
Na ocasião também haverá apresentações das categorias Slide (derrapadas) e Speed (velocidade), com sorteio de brindes.

Imagens: Divulgação
  • Interessados em participar devem comparecer ao local com equipamentos de segurança e o longboard