Lançamento do livro “Trilhas de um Sonhador” acontece nesta quarta (7)

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Nesta quarta-feira (7), o Palacete 10 de Julho recebe o lançamento do livro “Trilhas de um Sonhador”, de Guataçara Monteiro, às 18 horas.
O livro retrata a trajetória de vida do artista visual Guataçara Monteiro, que influenciado pela cultura amazônica, aprendeu a olhar seus arredores com muita cor e alegria, transmitindo esta vivacidade em suas obras. É carregado de imagens de obras de arte confeccionadas ao longo dos anos e também de fotografias que com muita beleza e magia, aproximarão o leitor do universo do artista.
O texto nos convida a fazer uma imersão em sua rotina e em suas memórias, onde descreve poeticamente e com uma linguagem clara, momentos importantes de sua jornada enquanto artista, visão empreendedora, projetos e aspirações.
Aos 18 anos, Guataçara voou de Castanhal no Pará e veio pousar no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde fixou residência e iniciou sua história como artista. Hoje é artista visual formado em licenciatura em Artes Visuais e pós-graduado em Cultura Popular Brasileira pela Univap – Universidade do Vale do Paraíba/SP. Já realizou exposições de artes plásticas no Brasil e na Europa e desenvolve projetos na área da educação e cultura.
O Palacete 10 de Julho fica na rua Dep. Claro César, 33 – centro.

  • O Palacete 10 de Julho recebe o lançamento do livro “Trilhas de um Sonhador”, de Guataçara Monteiro