Lar Irmã Terezinha celebra 72 anos com inauguração de novos espaços de atendimento ao idoso

Sempre procurando fazer o melhor pela acolhida e pela qualidade de vida dos idosos residentes, o Lar Irmã Terezinha de Pindamonhangaba, completou, no dia 23 de setembro, 72 anos de existência. Uma série de atividades marcou as comemorações à data. Entre elas, na sexta-feira (20), houve inaugurações e reinaugurações de setores, iniciadas com um cerimonial no reinaugurado Salão Nobre.
O presidente da instituição, o sr. Álvaro Cesar Bodini deu “as boas-vindas a todos, explicou a finalidade do evento, parabenizando toda a sua equipe de trabalho”. Além dele, falaram: o sr. Flavio Barbosa, da Afaf Consultoria, em nome de todas as empresas patrocinadoras, por meio do Fundo Municipal do Idoso; o Sr. Adilson Lima da Silva, presidente do Conselho Municipal do Idoso; e o Dr. Anderson Plínio da Silva Alves, representante da Prefeitura de Pindamonhangaba.
As recepções “Social” e “Administrativa” receberam as placas da “1ª Diretoria” e dos “Trabalhadores Incansáveis” – respectivamente, como uma homenagem em memória dos mesmos. A biblioteca – espaço novo e em área central – recebeu como patrona a sra. Elizabeth Ferreira dos Santos. O Jardim, todo revitalizado, homenageia o Padre Zabeu e Chico Xavier. O “Salão de Eventos” tem como patrono o sr. José Carlos da Rocha – incansável benfeitor dos idosos. Os quartos coletivos masculino e feminino e o posto de enfermagem foram reinaugurados, recebendo uma placa nominativa homenageando ilustres benfeitores do Lar: Quarto Coletivo Feminino – “Lázaro Pereira e Idalina” (casal que por 14 anos administrou o Lar, na ocasião residindo junto aos atendidos); Quarto Coletivo Masculino – “Cap.Pereirinha e D. Mariazinha”; e Posto de Enfermagem – “Dr. Lessa” (primeiro diretor clínico).
Também foi marcado o início das obras da futura “Casa Dia”. Parentes dos homenageados foram agraciados com um pequeno vaso de flor, ofertado por alguns dos idosos; e a tarde foi encerrada com um coquetel de confraternização.
Além das autoridades municipais do Executivo, do Legislativo e do Exército Brasileiro, compareceram convidados e representantes de instituições como a Loja Maçônica, a Casa da Amizade, o Lar São Vicente de Paulo, entre outros. Também fizeram presentes representantes das empresas patrocinadoras: Grupo CCR, Grupo Tenaris, Novelis, Banco Sicredi, e Grupo Magazine Luiza.
De acordo com Maria Cristina Pereira da Luz, consultora para o 3º Setor e Conselhos Municipais de Políticas Públicas, “além de homenagear ilustres pessoas e inaugurar áreas de atendimento, o evento foi uma maneira de prestar contas à sociedade sobre os recursos que são aplicados no Lar”.

  • Prefeito, que ganhou flor de uma interna, ressaltou a importância do Lar para o acolhimento dos idosos