Lar Irmã Terezinha recebe atividade da “Semana Municipal do Idoso”

Peça teatral “O casamento da dona Baratinha” arranca gargalhadas dos idosos

As ações da sétima “Semana Municipal do Idoso” estão chegando ao fim, mas o legado que a atividade deixa é gigante. Foram palestras, debates, apresentações teatrais e musicais, visando discutir e garantir os direitos dos idosos – ações realizadas durante todo o ano, mas intensificadas durante a celebração do “Dia da Pessoa Idosa” – 1º de outubro.
Realizada através da parceria entre o Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social, a atividade “é uma iniciativa do Conselho do Idoso de Pinda. Um conselho muito atuante. Que batalha na fiscalização e na luta pela garantia dos direitos dos idosos”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda. “Esta é uma oportunidade onde se busca discutir e conscientizar a população e os órgãos competentes sobre a importância da política dos idosos, garantindo direitos através da oferta de serviços que vão ao encontro do que a população idosa do nosso município precisa”.
Segundo ela, a cidade conta hoje com mais de 16 mil idosos. “Já tivemos muitos avanços e iremos avançar ainda mais, pois esta gestão tem se sensibilizado com esta causa, firmando parcerias para que juntos, possamos seguir na luta para que a política do idoso seja efetiva. A ‘Semana’ está finalizando com a certeza de dever cumprido: com um debate amplo, com discussão, palestras e eventos muito positivos”.
Na última sexta-feira (27), o Lar Irmã Terezinha recebeu a peça teatral “O casamento da dona Baratinha” – que arrancou gargalhada da plateia, em sua maioria idosos. O encerramento das ações da “Semana Municipal do Idoso” acontecerá nesta terça (1º/10), das 11 às 16 horas, nos Salesianos.