Lar São Judas e Sesi assinam convênio para “Programa Atleta do Futuro”

O Lar São Judas e o Sesi assinam, no sábado (17) convênio para o Programa Atleta do Futuro. A solenidade será realizada às 11 horas, na Prefeitura de Pindamonhangaba e contará com a presença do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.
A parceria com o Lar São Judas prevê atendimento de 96 crianças e adolescentes com a prática de futebol e natação.
Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa vai além da prática esportiva. Os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, para ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
O Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.
Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos fins de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

  • Prática esportiva, integração e socialização fazem parte do projeto
  • A parceria com o Lar São Judas prevê atendimento de 96 crianças e adolescentes com a prática de futebol e natação