Lauro ‘Pinda’, técnico do campeão olímpico Isaquias, concede entrevista coletiva na segunda-feira

O técnico da equipe brasileira de canoagem, Lauro de Souza Junior, conhecido no meio esportivo como ‘Pinda’, por ser de Pindamonhangaba, concederá uma entrevista coletiva dia 16 de agosto (segunda-feira), às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A coletiva contará com a presença do prefeito Isael Domingues e com o secretário de Esportes Everton Chinaqui, além de outros membros da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Lauro Pinda vai falar sobre os treinos da seleção brasileira de canoagem e sobre a medalha de ouro na prova de C1 1000m, vencida por Isaquias Queiroz, na “Olimpíada de Tóquio”, dia 7 de agosto.
Além de ser o responsável pela equipe, Lauro, que mantém uma relação muito próxima de Isaquias e demais canoístas, encantou o Brasil ao aparecer, ao lado do vencedor após a prova, na zona mista (área reservada para entrevistas dos atletas com a imprensa), com uma camiseta contendo a frase: “Suso Morlán, o ouro é seu! Família Morlán”.
Uma homenagem ao ex-comandante da canoagem do Brasil, o cubano Jesús Morlán. Na zona mista, Lauro Pinda comentou sobre a homenagem ao ex-comandante.
“Eu tinha uma proximidade muito grande com ele, morava com ele, estava com ele em todos os momentos. No dia em que ele faleceu, a gente se reuniu e prometeu que seguiria remando, seguiria essa luta. Faltou o ouro no Rio, mas tínhamos isso muito claro, que buscaríamos o ouro aqui. Eu sempre tive isso na cabeça, a maior responsabilidade era não frustrá-lo”, declarou.
Lauro Pinda também relatou a última conversa que teve com Isaquias Queiroz antes da prova que lhe rendeu o ouro. “Era uma preocupação constante com o tempo, principalmente com o vento. Mas deu tudo certo para o Isaquias, para o Brasil”.

  • Créditos da imagem: Divulgação