Editorial : Lazer, educação ambiental e solidariedade

Caminhar em contato com a natureza, passando por lago, córregos e riachos até avistar a antiga caixa d’água, que abasteceu o município de Pindamonhangaba até 1930. Foi isso que um grupo de mais de cem pessoas fez no domingo, (21).

Elas participaram da “1ª Caminhada Solidária” – passeio guiado pela histórica Trilha da caixa d’água no Parque Natural Municipal do Trabiju. Durante a atividade, o Departamento de Meio Ambiente fez a doação de mudas de árvores para os visitantes. Aproximadamente 200 mudas foram entregues a quem passou pelo parque.

O evento uniu lazer, educação ambiental e solidariedade, pois para participar, as pessoas precisavam doar leite em pó ao Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba. Ao todo, foram doados 106 pacotes, que corresponde a 46 quilos de leite – que serão distribuídos a entidades assistenciais do município.

Assim como neste evento, várias outras atividades de cunho social com arrecadação de mantimentos vêm acontecendo na cidade e o apoio da população tem sido constante e fundamental. Isso prova que há boa vontade e engajamento e que a união dos diversos setores da sociedade, seja público, privado ou de ONGs (Organizações Não Governamentais) pode fazer a diferença na vida daqueles que precisam.