“Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024”

O segundo entrevistado da série: “Legislativo de Pindamonhangaba: de 2021 a 2024” é o Rogério Ramos, do partido Podemos. Na série, daremos espaço para todos os vereadores eleitos em 2020 na cidade, a se apresentarem aos leitores.

1. Quem é Rogério Ramos?

Eu sou nasci e cresci em Pindamonhangaba. Sou morador do bairro Santa Cecília há 41 anos. Sou casado e pai de três filhas. Atualmente, atuo como operador logístico na empresa Gestamp, em Taubaté.

2. Por que você quis ser vereador?

Após termos apoiado candidatos nas duas últimas eleições, mas que, infelizmente, não atenderam as expectativas da população da região, eu e alguns amigos nos reunimos e colocamos em pauta que nessas eleições de 2020 apoiaríamos um candidato da nossa região e que pudesse não somente atender, mas também dar a devida atenção aos moradores do nosso bairro e dos bairros vizinhos. E assim foi feito! Juntamente com os amigos, foi decidido por todos que o meu nome seria o indicado a concorrer às eleições ao cargo de vereador. Isso aconteceu dada a necessidade da zona leste de ter um representante na Câmara de Vereadores de Pinda que possa olhar para aquilo que deve ser feito para essa população. Ouvindo e atendendo a suas demandas.

3. Quando você se “descobriu” político?

Foi em 2013, quando comecei a apoiar alguns vereadores e prefeito. Desde então, comecei a me inteirar, participando das sessões de Câmara e fazendo projetos sociais.

4. Quais serão suas principais áreas de atuação?

As áreas em que pretendo atuar são: Saúde; Esporte; Educação; Segurança Pública e no Lazer.

5. O que o munícipe pode esperar do seu mandato?

A população com certeza poderá contar com um vereador dedicado e comprometido com as pautas públicas da nossa cidade. Vamos atuar em prol de uma saúde que atenda às necessidades emergenciais dos pacientes; de uma educação forte e inclusiva de nossas crianças; de uma segurança pública fortalecida e eficiente e também incentivar o esporte e o lazer que são muito importantes, tanto para a saúde física quanto para psicológica de cada cidadão.

6 Para você, quais devem ser as características de uma pessoa pública?

Acredito que a característica mais importante para um agente público é que ele seja transparente com a população. Cada cargo tem seus poderes e suas limitações. Logo, muitas coisas podem ser feitas e outras não. E é aí que mora a diferença entre um político transparente ou não. A hora que você ter que falar com o munícipe, e informar o que é possível ser feito ou não. Pois, as pessoas estão cansadas de promessas vazias e por isso é necessário sempre se manter coerente e transparente.

7. Deixe uma breve mensagem a seus eleitores e à população de Pindamonhangaba.

Primeiro, agradeço aos 1.111 eleitores que a mim confiaram o seu voto para que pudesse representá-los na Câmara de Vereadores. Porém, agora me coloco à disposição de legislar, fiscalizar e representar todos os cidadãos Pindamonhangabenses. Sempre motivado, transparente e coerente com as minhas ideias e com os meus valores, que me guiaram até este importante momento da minha vida.

  • Créditos da imagem: Arquivo Pessoal